O prefeito Eduardo Braide deu início, nesta sexta-feira (14), às obras de reforma e ampliação do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) da Alemanha. A assinatura da Ordem de Serviço ocorreu durante solenidade realizada no próprio bairro e marca mais um passo na modernização da rede municipal de saúde. O investimento é de R$ 1.937.710,38, com execução da Secretaria de Obras (Semosp) e de Saúde (Semus), e prazo de entrega de 180 dias.
O novo CEO da Alemanha será completamente reestruturado, recebendo melhorias físicas, ampliação de serviços e novos equipamentos que vão fortalecer a atenção especializada em saúde bucal na capital. A obra integra o pacote de intervenções que têm transformado a região, que recentemente recebeu iluminação em LED, reforma da Praça da Alemanha, o novo Hospital da Criança e a revitalização da Avenida do Reggae (Avenida IV Centenário) que em breve será inaugurada.
Durante o evento, o prefeito Eduardo Braide ressaltou que o CEO da Alemanha será devolvido à população totalmente renovado e com oferta ampliada de atendimentos. “São Luís só tinha três CEOs. Nós já reformamos o do Filipinho, entregamos o da Vila Esperança e agora iniciamos a requalificação completa do CEO da Alemanha. Além disso, já entregamos dois novos CEOs: o do Anjo da Guarda e o da Vila Maranhão. Isso significa que as pessoas que buscavam atendimento apenas aqui agora têm serviços mais próximos de casa”.
O prefeito explicou ainda que o novo CEO da Alemanha se tornará uma das unidades mais completas da cidade. “Quando a gente retornar com o CEO da Alemanha, vamos voltar com novos serviços. A unidade vai ganhar um laboratório de próteses adicional, mais um consultório odontológico e um novo raio-X panorâmico, permitindo diagnóstico mais rápido e preciso, inclusive para cirurgias de siso e detecção precoce de lesões na boca.”
A secretária municipal de Saúde, Carolina Mitri, destacou que o CEO da Alemanha é mais um dos equipamentos que estão sendo requalificados dentro do programa de ampliação da rede de especialidades e reforçou que o objetivo da gestão é descentralizar os serviços e aumentar a resolutividade do atendimento.
“Seguimos avançando na reestruturação da saúde em toda a capital. A população tem acesso a serviços cada vez mais perto de casa, com unidades estruturadas, humanizadas e, principalmente, qualificadas. Nosso foco não é apenas a obra física, mas a qualidade da assistência. Queremos serviços resolutivos, efetivos e de excelência”, pontuou.
A solenidade contou com a presença de servidores, trabalhadores civis e lideranças políticas e comunitárias.