Karoline Lima se pronunciou nas redes sociais após repercutir a notícia de que seu ex, o jogador Éder Militão, entrou com um novo processo para pedir a guarda da filha do ex-casal, Cecilia Militão, de 2 anos.
Karoline Lima se pronunciou nas redes sociais após repercutir a notícia de que seu ex, o jogador Éder Militão, entrou com um novo processo para pedir a guarda da filha do ex-casal, Cecilia Militão, de 2 anos.
De acordo com as informações, o atleta pediu a guarda unilateral da pequena e acusa a ex de alienação parental. Em seus stories, Karoline afirmou que já estava ciente do processo: “Queria falar para vocês que já vi tudo que está acontecendo. Mas queria tranquilizar você que, óbvio, na medida do possível, estou bem. E tudo vai se resolver”, destacou Karoline.
Fonte: Band
Enquanto J.D. Vance caminhava para a convenção republicana para aceitar a nomeação do partido como vice-presidente nesta segunda-feira (16/7), os oradores faziam fila para elogiar generosamente as credenciais dele.
Mas o senador de Ohio e companheiro de chapa do candidato republicano à Casa Branca, Donald Trump, disse anteriormente que se sente “humilhado” pelo excelente currículo da mulher dele, Usha Vance.
Embora não procure os holofotes políticos, Usha Vance, de 38 anos, exerce uma influência considerável sobre a carreira do marido, disse ele.
Em uma entrevista à Fox News no mês passado, ela disse: “Eu acredito em J.D. e realmente o amo, então vamos ver o que acontece com nossa vida”.
Os dois se conheceram quando eram estudantes da Faculdade de Direito de Yale, em 2013, quando começaram a participar de um grupo de discussão sobre o “declínio social na América branca”, segundo o jornal The New York Times.
O conteúdo influenciou o livro de memórias de J.D. Vance, publicado em 2016, Era uma vez um sonho, sobre a infância dele no Cinturão da Ferrugem como membro da classe trabalhadora branca. O livro se tornou um filme lançado em 2020, dirigido por Ron Howard.
J.D. Vance, de 39 anos, disse que considerava Usha sua “guia espiritual de Yale” quando eram colegas de classe naquela universidade de elite.
Usha formou-se anteriormente em história pela Universidade de Yale e também foi bolsista na Universidade de Cambridge, onde fez um mestrado em história moderna, de acordo com o perfil dela no LinkedIn.
Eles se casaram em 2014 e têm três filhos: dois meninos, Ewan e Vivek, e uma menina, Mirabel.
Usha Vance é filha de imigrantes indianos e nasceu e foi criada nos subúrbios de San Diego, na Califórnia.
Ela já foi secretária de Brett Kavanaugh, agora juiz da Suprema Corte, no tribunal de apelações do Distrito de Columbia. Em seguida, ela foi secretária do presidente da Suprema Corte, John Roberts. Ambos os homens fazem parte da maioria conservadora da mais alta corte.
“Usha definitivamente me traz um pouco de volta à Terra”, disse Vance ao podcast Megyn Kelly Show, em 2020. “E se eu fico um pouco arrogante ou orgulhoso demais, apenas me lembro que ela é muito mais realizada do que eu.”
“As pessoas não percebem o quão brilhante ela é”, acrescentou, dizendo que ela é capaz de digerir um livro de mil páginas em apenas algumas horas.
Ela é a “poderosa voz feminina em meu ombro esquerdo”, orientando-o, disse ele.
À medida que J.D. Vance se prepara para o que certamente será uma campanha cansativa para a Casa Branca, ele deve precisar de conselhos dela mais do que nunca.
Fonte: BBC NEWS
Em 26 de junho, a Bolívia viveu um dos dias mais tensos da sua história recente. O então comandante das Forças Armadas, general Juan José Zúñiga, liderou um grupo de militares que tentou invadir a sede do governo e destituir o presidente Luis Arce, sem sucesso.
Só que o general acusou o próprio Arce de ter orquestrado o golpe – uma acusação que mais tarde foi ecoada por seus adversários, como o ex-presidente boliviano Evo Morales.
Luis Arce nega isso, e trocou a cúpula militar depois do episódio. Arce e Morales já foram aliados, mas hoje disputam quem será o candidato a presidente pelo MAS, o principal partido de esquerda da Bolívia, nas eleições de 2025.
Nesta entrevista, realizada no Palácio Quemado, em La Paz, nosso repórter Leandro Pazeres conversa com o presidente Luis Arce sobre esses assuntos. Confira os principais trechos.
Fonte: BBC NEWS
Os eleitores norte-americanos receberam na segunda-feira (15/07) a notícia de que o senador J.D. Vance foi a escolha de Donald Trump para ser seu vice nas eleições presidenciais deste ano. Em questão de horas, o livro de memórias do político se tornou alvo de busca e resenhas.
Publicado em 2016 com o título em inglês Hillbilly Elegy (elegia caipira, em tradução livre) e lançado no Brasil com o nome Era uma vez um sonho, a obra conta a história da educação de Vance na região dos Apalaches, em sua terra natal, no estado de Ohio.
A obra oferece um vislumbre do que ele acredita ser a vida dos pobres que vivem nas áreas rurais.
O livro tornou-se agora um novo foco de disputa nas eleições presidenciais dos Estados Unidos.
Alguns críticos de Vance dizem que ele demonstra falta de compreensão do que significa ser oriundo daquela região. Outros sustentam o oposto.
Os apoiadores deste político emergente do Partido Republicano também ficaram cativados pelo livro e o compraram em massa.
Além disso, a adaptação cinematográfica do livro voltou a fazer sucesso nas plataformas de streaming, algo que, segundo os apoiadores de Vance, mostra que ele é um “homem do povo”.
Fonte: BBC NEWS
Valor mensal: O salário de Luciano Huck na TV Globo acabou sendo revelado nas mídias digitais depois do burburinho envolvendo Dona Déa Lúcia e o seu suposto pedido de aumento salarial na emissora. Depois do acontecido, a internet passou a repercutir o valor mensal que o marido de Angélica recebia. Atu, comandando o ‘Domingão’, Luciano Huck é o artista mais bem pago dentro dos Estúdios Globo. Segundo informações do jornalista Ricardo Feltrin, Luciano recebe mensalmente cerca de R$ 3 milhões e 500 mil.
Salário e Merchan: Mas esse montante todo é apenas o valor pago pela TV Globo ao comunicador, fazendo ele receber outros valores através de participações em merchans e publicidades. Segundo com o que foi levantado, Luciano Huck chegar a receber ao todo, um salário impressionante de R$ 5 milhões, valor que deixa muita gente querendo, não é verdade?.
Fonte: Meio Norte
O Tribunal de Justiça do Maranhão ordenou a remoção da advogada Liliana Silva Rodrigues de Souza de todas as ações criminais em que estava habilitada a atuar. A decisão foi proferida pelo juiz Rogério Monteles da Costa, da Comarca de Timon. No dia 9 de julho, ela foi presa em flagrante ao tentar entrar no presídio Jorge Vieira com várias porções de maconha escondidas na sandália.
O MeioNews teve acesso à decisão do juiz, divulgada no dia 13 deste mês. A advogada fazia a defesa dos detentos Airton Bispo Silva e Irlander do Nascimento Viana e, com a sentença, a Secretaria Judicial deve “indicar novo patrono, no prazo de 10 dias, e adverti-los de que, não o fazendo, passarão a ser assistidos pela Defensoria Pública do Maranhão”.
“Ante as cautelares estabelecidas durante a Audiência de Custódia, em especial o item IV (Suspensão do exercício profissional da advocacia, no que diz respeito à atuação na esfera criminal), determino que a Secretaria Judicial realize buscas em todos os processos em que a flagranteada esteja habilitada com causídica, devendo, mediante certidão, realizar sua desabilitação”, diz a decisão do juiz Rogério da Costa.
No dia 9 de julho, Liliana Souza foi visitar os detentos. Ao passar pela máquina de escaneamento corporal chamada “Bodyscan”, foram percebidos objetos estranhos, semelhantes a pequenas bolas de papel, nas sandálias da profissional. Um policial penal pediu que ela retirasse os calçados, revelando sete trouxas de maconha escondida, sendo presa em flagrante. No dia seguinte, o juiz Weliton Sousa Carvalho, da Central de Audiência de Custódia, concedeu liberdade provisória.
À polícia, Liliana de Souza afirmou que não era a primeira vez que levava drogas para o presídio. Na sexta-feira (05), ela levou drogas para outro detento, conhecido como Diego Alves Costa. O homem passou mal e precisou ser internado no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
Fonte: Meio Norte
Um grave acidente na BR-316, entre os municípios de Peritoró e Alto Alegre do Maranhão, resultou na morte de pai e filha. As vítimas foram identificadas como Valdemilson, 39 anos, e Maria Clara, de apenas 5 anos. A esposa de Valdemilson e seu outro filho ficaram feridos.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a família estava saindo de Peritoró a caminho de Alto Alegre quando o veículo foi atingido por um caminhão no km 417 da rodovia 135. O caminhão, que estaria em alta velocidade, invadiu a contramão e colidiu frontalmente com o carro da família.
O impacto deixou o carro completamente destruído. A esposa e o outro filho de Valdemilson foram resgatados e levados ao hospital em estado grave.
Na manhã dessa segunda-feira (15) o corpo de uma adolescente de 14 anos foi encontrado na Cachoeira Viriato, em Grajaú, cidade localizada a 562 km da capital São Luís. A mãe e o padrasto da vítima foram presos.
A adolescente havia desaparecido na manhã de domingo (14), mas nenhum membro da família reportou o desaparecimento à polícia. A delegacia local foi informada sobre o sumiço através de vizinhos e postagens nas redes sociais.
Uma operação de busca foi realizada na cidade de Grajaú. Somente durante a tarde de domingo os bombeiros foram acionados, iniciando as buscas com varreduras de aproximadamente 40 metros no rio Grajaú.
Na manhã de segunda-feira (15), as buscas foram retomadas pelos mergulhadores, resultando na localização do corpo da adolescente. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) de Imperatriz, onde exames determinarão a causa da morte, sendo consideradas as hipóteses de afogamento e assassinato.
A mãe e o padrasto da vítima foram presos sob suspeita de abandono de incapaz e posse ilegal de arma de fogo. A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) está investigando o caso para esclarecer as circunstâncias da morte.
Fonte: Meio Norte
Circulam nas redes sociais algumas notícias falsas afirmando que uma candidata a vereadora em Presidente Dutra, no Maranhão, oferecia sexo em troca de votos.
A imagem divulgada mostra uma jovem loira de short curto, de costas e dentro de uma delegacia, tentando dar veracidade à reportagem.
A jornalista Maria Joyce, que esteve no município maranhense, investigou o caso e esclareceu que, em 3 de novembro de 2020 (ou seja, há quatro anos), a Polícia realizou uma Operação para combater perfis em redes sociais que disseminam notícias falsas, incluindo essa alegação sobre a suposta candidata.
Maria Joyce também destacou que a cidade é pequena e ninguém conhece a candidata mencionada na notícia falsa.
Fonte: Meio Norte