A 17ª Feira de Livro de São Luís que terá abertura a sexta-feira, dia 1º de novembro, na Praça Maria Aragão, terá participação de dez sebos. Em encontro com os donos de sebos nesta segunda-feira (28), o secretário municipal de Cultura, Maurício Itapary, disse que o prefeito Eduardo Braide (PSD) estuda a possibilidade de haver distribuição de vale livro para estudantes da rede pública de ensino.
“Como pela legislação eleitoral não é permitida a destinação de emenda parlamentar para q distribuição de vales, a prefeitura busca junto à Secretaria Municipal de Educação formas de compensar a ausência destes recursos”, explicou Maurício Itapary.
Segundo explicou o secretário da Secult, a ampliação do número de sebos participantes é uma republicana de fomentar o mercado literário, permitindo assim mais acesso do público leitor e mais renda para os empreendedores da cultura.
Para a coordenadora da Felis, a bibliotecária Rita Oliveira, os sebos contribuem nas vendas dos livros na medida que os preços são mais acessíveis para aquisição, além da diversidade dos títulos, alguns deles edições raras. “Este ano vamos funcionar rigorosamente das 9 da manhã às 21 horas, com todas os estandes funcionando para atendimento do público”, ressaltou.