Craque do Real Madrid, Vini Jr. foi eleito o melhor jogador do mundo nesta terça-feira (17). O brasileiro ganhou a votação do prêmio The Best, da Fifa. Mas, se dependesse dos argentinos que participaram da votação, o atacante não teria sido o premiado.
A Fifa divulgou os votos de todos os participantes. No total, nove argentinos participaram da eleição e, nenhum deles, colocou Vini Jr. em primeiro.
O único jogador argentino a participar foi Lionel Messi, astro do Inter Miami e capitação da seleção. Para ele, Vini Jr. foi o terceiro melhor do mundo. À frente do brasileiro ficaram Lamine Yamal, do Barcelona e da Seleção Espanhola, e Kylian Mbappé, do Real Madrid e da Seleção Francesa.
Sete treinadores argentinos, que comandam seleções da América do Sul, votaram no The Best. Apenas dois colocaram Vini no top 3: Fernando Batista, da Venezuela, deixou o brasileiro em segundo, enquanto Néstor Lorenzo, da Colômbia, apontou o atacante do Real Madrid como terceiro.
Lionel Scaloni (Argentina), Ricardo Gareca (Chile), Marcelo Bielsa (Uruguai), Gustavo Alfaro (Paraguai), Sebastián Beccacece (Equador) e o jornalista Claudio Mauri (jornalista) não colocaram o brasileiro entre os três melhores.
Claudio Mauri, jornalista argentino com direito a voto, não colocou Vini no top 3. Ele indicou Rodri, Lamine Yamal e Toni Kroos. Ele trabalha no La Nación.