Logomarca
Últimas Notícias

Dezenas de corpos são levados por moradores para praça da Penha após operação mais letal do RJ

Rose Castro 29 de outubro de 2025 Destaques Sem comentários
Dezenas de corpos são levados por moradores para praça da Penha após operação mais letal do RJ

Dezenas de corpos são levados por moradores para praça da Penha após operação mais letal do RJ
Eles foram localizados na mata entre os complexos do Alemão e da Penha, na zona norte da cidade
Enfileirados, os corpos estão cercados de moradores, que tentam identificar familiares e amigosFoto:

Moradores do Complexo da Penha, na zona norte do Rio de Janeiro, levaram na madrugada desta quarta-feira (29/10) dezenas de corpos para a praça São Lucas, na comunidade. Eles foram encontrados na mata localizada entre os complexos do Alemão e da Penha, na zona norte da cidade, onde foi realizada a operação mais letal da história do estado, nessa terça (28/10). Estima-se que ao menos 40 corpos foram levados até a praça. Enfileirados, eles estão cercados de moradores, que tentam identificar familiares e amigos.

A advogada Flávia Fróes, que acompanha a retirada dos corpos, afirma que alguns deles têm marcas de tiros na nuca, facadas nas costas e ferimentos nas pernas. Defensores de direitos humanos pediram à Comissão Interamericana de Direitos Humanos a presença de interventores e peritos internacionais no Rio. A advogada chama a ação policial de “o maior massacre da história do Rio de Janeiro”.

A mãe de um dos mortos, um jovem de 20 anos, diz que encontrou o filho com o pulso amarrado, na mata: “Dava tempo de socorrer”, afirmou. Ao lado dos corpos, mulheres choraram e se abraçaram após reconhecer alguns dos mortos, na manhã desta quarta. “Meu filho”, disse uma delas, em prantos.
Rodeados de fotógrafos e cinegrafistas, todos os corpos foram descobertos por volta das 7h. Segundo o ativista Raull Santiago, a exposição foi um pedido dos familiares, para mostrar o estado em que as pessoas foram encontradas.”Uma cena que entra para a história de terror do Brasil”, disse. De acordo com ele, os moradores encontraram ao menos 40 corpos na mata que não estão na contagem oficial de 64 mortos. O governo estadual ainda não se pronunciou sobre a localização desses corpos.

Agências oficiais

 

 

 




Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.