Logomarca
Últimas Notícias

Vítima morreu em clínica ao inalar fenol durante peeling, diz laudo

Henrique faleceu em 3 de junho deste ano, logo após realizar um procedimento no Studio Natalia Becker, no Campo Belo, Zona Sul de São Paulo.

Redação 17 de julho de 2024 Policial Sem comentários
Vítima morreu em clínica ao inalar fenol durante peeling, diz laudo

laudo do Instituto Médico Legal (IML) da Polícia Técnico-Científica determinou que o empresário Henrique Chagas morreu em decorrência de uma “parada cardiorrespiratória” provocada por um “edema pulmonar agudo” após inalar fenol. O tratamento de peeling foi realizado em uma clínica em São Paulo. (As informações são do portal g1/SP)

 

A morte do paciente ocorreu no mês passado e o exame ficou pronto nesta semana. ‘Edema pulmonar agudo’ é um tipo de emergência médica que ocorre quando há acúmulo de líquido dentro dos pulmões.

Henrique faleceu em 3 de junho deste ano, logo após realizar um procedimento no Studio Natalia Becker, no Campo Belo, Zona Sul de São Paulo. O fenol, utilizado para rejuvenescimento da pele, causou o óbito. Vídeos gravados pelo companheiro mostram Henrique antes e depois do procedimento.

PROBLEMA NOS PULMÕES

perícia encontrou vestígios do produto químico na pele do paciente e conseguiu confirmar o que causou o problema nos pulmões.

“Edema pulmonar agudo desencadeado por ação inalatória local do agente químico fenol”, informa o documento assinado pelo médico que fez o exame necroscópico em Henrique. “Consta a presença da substância química fenol na análise do fragmento de pele e tecido estuados em dose qualitativa”.

O relatório também indica que as “escarificações” (cortes e feridas causados pelo procedimento) no rosto de Henrique podem ter facilitado a absorção do produto. Segundo o Conselho Federal de Medicina (CFM), o tratamento é invasivo e pode apresentar riscos à saúde, como taquicardia. Por isso, o órgão determina que apenas médicos dermatologistas estão autorizados a realizar o procedimento.

 


Fonte: G1-SP



Tags: Peeling

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.