Nesta quinta-feira, na Academia de Futebol, Andreas Pereira celebrou a oportunidade de vestir a camisa do Palmeiras. O meio-campista assinou contrato até dezembro de 2028 e afirmou estar feliz em iniciar sua primeira passagem pelo clube, destacando ainda o Verdão como uma vitrine para a Seleção Brasileira.
“É um grande clube, com estrutura para disputar todos os títulos e também uma vitrine para a Seleção. É um projeto interessante, que beneficia minha carreira e minha família”, disse Andreas durante a apresentação.
Questionado sobre seu posicionamento dentro de campo, o atleta declarou que deixará a decisão para o técnico Abel Ferreira. “Todos conhecem minhas características. Posso jogar como meia ou segundo volante, onde for necessário”, afirmou.
Andreas revelou que já conversou com Abel Ferreira sobre o estilo de jogo do Palmeiras e ressaltou estar acostumado a atuar com menos posse de bola, como fazia no Fulham. “Tenho experiência no futebol e espero contribuir com o Palmeiras, mesmo em partidas com pouca posse”, concluiu.
Filho de pais brasileiros, Andreas nasceu na Bélgica e foi formado nas categorias de base do Manchester United, onde disputou 75 partidas, marcou quatro gols e deu cinco assistências. Também passou por Granada, Valencia e Lazio, antes de ser emprestado ao Flamengo em 2021.
No Rubro-Negro, disputou 53 jogos, marcou oito gols e deu três assistências. Porém, ficou lembrado pelo escorregão que resultou no gol do título do Palmeiras na final da Copa Libertadores de 2021. Retornou ao Manchester United em julho de 2022.
Com a camisa da Seleção Brasileira, Andreas disputou dez jogos e marcou dois gols, consolidando sua experiência internacional antes de chegar ao Verdão.