Logomarca
Últimas Notícias

Tragédia nos Lençóis Maranhenses: acidente na BR-402 mata casal de turistas franceses e guia local

Marcello Diaz 18 de maio de 2025 Destaques Sem comentários
Tragédia nos Lençóis Maranhenses: acidente na BR-402 mata casal de turistas franceses e guia local

Um grave acidente ocorrido na manhã do último sábado (17), na BR-402, nas proximidades de Humberto de Campos, no litoral maranhense, resultou na morte de três pessoas, entre elas dois turistas franceses e um guia de turismo local. A tragédia abalou a região dos Lençóis Maranhenses, um dos principais destinos turísticos do Brasil.

As vítimas foram identificadas como Dominique Francis Gérard, de 65 anos, e Nathalie Catherine Fleurette, de 55 anos, um casal francês natural de Estrasburgo. Eles haviam chegado ao Brasil para participar do casamento do filho, que vive no Rio de Janeiro, e decidiram aproveitar a viagem para conhecer as paisagens paradisíacas do Maranhão. No entanto, o passeio terminou de forma trágica.

O terceiro morto no acidente foi o motorista e guia turístico Elivelton Medeiros Santos, conhecido como “Pão”, de 33 anos. Natural de Primeira Cruz (MA), ele morava em Santo Amaro do Maranhão e era bastante conhecido na região por seu trabalho com transporte de turistas.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF-MA), a caminhonete em que as vítimas estavam sofreu uma falha mecânica grave: uma das rodas do veículo se soltou, o que fez com que o motorista perdesse o controle da direção. O carro capotou e caiu em um lago às margens da rodovia.

Os corpos do casal francês foram levados ao Instituto Médico Legal (IML) de São Luís, onde o irmão de Nathalie realizou o reconhecimento. A família aguarda agora a finalização dos trâmites do seguro para realizar o traslado dos corpos de volta à França.

A Prefeitura de Santo Amaro do Maranhão emitiu nota de pesar pela morte de Elivelton, prestando solidariedade à família, bastante conhecida na cidade devido à atuação de parentes dele na administração pública.

A tragédia comoveu moradores da região e levantou alertas sobre a segurança nas estradas que dão acesso aos principais pontos turísticos do estado.




Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.