O Instituto Farol Pesquisas divulga seu primeiro estudo eleitoral que aponta a preferência do eleitorado ludovicense para a disputa de deputado estadual em 2026. Realizada entre os dias 15 e 18 de novembro de 2025, aponta um cenário altamente fragmentado e de baixa definição na disputa espontânea para deputado estadual no Maranhão. O levantamento ouviu 876 eleitores em São Luís e possui margem de erro de 3,3%.
No questionário espontâneo — quando o eleitor cita livremente um nome sem lista prévia de candidatos — nenhum nome ultrapassa 2% das intenções de voto. O deputado Neto Evangelista aparece na liderança, com 1,8%. Em seguida, Wellington do Curso registra 1,2%. Completando o grupo acima de 0,5%, surgem Mical Damasceno (0,6%), Aldir Júnior (0,5%), André Campos (0,5%) e Dr. Yglésio (0,5%).
A pesquisa mostra ainda que a maioria absoluta dos entrevistados permanece sem referência clara para a disputa: 78% afirmaram não saber em quem votar (“NS/NR”) e outros 7% declararam intenção de votar branco, nulo ou em nenhum candidato. Apenas 0,7% citaram nomes fora da lista consolidada.
O resultado reforça o caráter precoce do cenário eleitoral para deputado estadual em 2026 e evidencia amplo espaço para movimentação política, construção de candidaturas e consolidação de nomes ao longo do próximo ano.
O estudo completo é do Instituto Farol Pesquisas e mostra que, até o momento, o eleitorado maranhense segue indeciso e disperso quanto à formação da nova Assembleia Legislativa.