Morre aos 61 anos, o advogado, professor de Direito e petista Dimas Salustiano.
Vítima de um infarto, faleceu na noite deste domingo (2), no Hospital São Domingos, em São Luís, o advogado e professor da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Dimas Salustiano. Ele tinha 61 anos, deixa esposa e quatro filhos.
De acordo com informações, o professor vinha enfrentando problemas cardíacos e se preparava para realizar um procedimento de angioplastia. No entanto, ele passou mal e foi levado ao Hospital São Domingos, onde recebeu atendimento médico, mas não resistiu.
Dimas Salustiano era reconhecido por sua atuação na advocacia maranhense e pela dedicação ao ensino jurídico, tendo formado diversas gerações de profissionais do Direito.
Ele era proprietário da escola de idiomas Yazigi e da Faculdade de Direito Ideia. Fundou a Unisulma em Imperatriz que foi vendida posteriormente.
Dimas foi candidato a vice-prefeito em São Luís no ano 2000 na chapa de Helena Heluy e ambicionou concorrer a prefeitura de Imperatriz, mas desistiu. Ao longo dos últimos anos, apesar de não disputar cargos eletivos, sempre esteve próximo de petistas, seguindo sua militância no partido em que era filiado.
O velório será realizado na sede da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Maranhão (OAB-MA), onde colegas, alunos e amigos poderão prestar as últimas homenagens ao professor.