O ex-presidente e candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, alertou neste domingo (6) que esta poderia ser a “última eleição” se os democratas permanecerem na Casa Branca, ao fazer um discurso aos eleitores de Wisconsin 30 dias antes do dia da eleição.
Trump alertou contra o impacto potencial das políticas econômicas e de imigração da vice-presidente e candidata democrata à Presidência, Kamala Harris.
“Se passarem mais quatro anos, poderão nunca mais recuperar. Na verdade, vou dizer, algumas pessoas falam isso, acho que é muito grave, mas posso entender. Algumas pessoas dizem que nunca mais haverá eleições. Esta seria sua última eleição, e consigo ver isso”, declarou aos participantes do comício em Juneau.
A fala ecoou comentários feitos pelo ex-presidente em julho, quando disse a um grupo de cristãos conservadores que “não precisariam” mais votar se ele vencer. “Em quatro anos, você não precisará votar novamente – nós consertaremos tudo tão bem que você não precisará votar”, comentou na época.
O bilionário Elon Musk fez comentários semelhantes no comício de Trump na Pensilvânia, no sábado (5), dizendo que se os eleitores não votarem, “esta será a última eleição”.