Por W.O, o São José perdeu para o IAPE em jogo que seria disputado pela Série B do Maranhense, a partida que aconteceria no estádio Nhozinho Santos, estava agendada para às 15h30 deste sábado (26), pela terceira rodada do grupo B da competição estadual.
O problema começou no momento em que os times encontravam-se no gramado para a disputa do jogo, quando o árbitro informou que a partida iria atrasar devido a falta do médico, cuja presença é de responsabilidade do clube mandante (São José).
Por conta do episódio, o time pode sofrer perda de pontos ou até mesmo ser suspenso da competição. O presidente do clube pediu desculpas pelo ocorrido e em seu depoimento afirmou “a gente sabe que pra conseguir um médico no período da tarde de um sábado, não ia ser fácil, a gente lutou, ainda veio uma médica mas já tinha passado do tempo estipulado pelo árbitro”.
A Lei Geral do Esporte aprovada em junho de 2023, determina que a presença de uma ambulância por jogo é responsabilidade do time mandante, sendo necessário a presença de 1 médico e 2 profissionais de enfermagem por cada 10 mil torcedores presentes no local.