Logomarca
Últimas Notícias

Sampaio acerta com caras novas para 2025

Cerca de 15 profissionais já foram chamados para integrar o grupo que vai disputar as primeiras competições de 2025: Copa do Nordeste, Copa do Brasil e Estadual.

admin 23 de outubro de 2024 Esporte Sem comentários

Agindo no silêncio, o Sampaio Corrêa está acertando a reformulação de sua equipe para a temporada de 2025. O Imparcial apurou junto a uma fonte da diretoria, que o Tricolor já tem 15 nomes certos para reiniciar suas atividades em data ainda a ser confirmada pelo departamento de futebol. O anúncio dos novos contratados deverá ser feito pelo presidente Sérgio Frota durante entrevista coletiva na próxima semana. Na mesma ocasião, o dirigente também fará um balanço da atual situação do clube, após o rebaixamento para a quarta divisão do futebol brasileiro.

O grupo é formado por atletas vindos de outros estados, com aprovação do técnico Felipe Surian e será completado por outros que ainda têm contrato em vigência com o clube. Dois maranhenses que se destacaram com a camisa sampaína não deverão permanecer para o ano que vem. Maurício (volante) e Nadson (meia-atacante) já assinaram as rescisões contratuais. Este último esteve nas cogitações do Moto Club, mas é quase certa sua ida para o futebol do interior paulista, onde tem melhor proposta financeira.

Por enquanto, ainda não foi revelado nenhum nome dos reforços que desembarcarão em São Luís nos próximos dias. Será adotada a mesma prática dos últimos dois anos, quando todos os jogadores só foram anunciados após assinatura de contrato. Alguns até já estavam em plena atividade de treinamento, mas passaram despercebidos pelos repórteres, que não presenciaram os trabalhos de preparação técnica. Apenas a preparação física foi acompanhada, em parte, pelos setoristas.

A demora nas negociações para montagem da equipe foi motivada pela expectativa do STJD tirar os pontos do Caxias-RS, devido ao lançamento irregular do atleta Yuri Ferraz, transferido pelo ABC, mesmo já tendo atuado quatro vezes pelo time potiguar. O regulamento da competição permite transferência na Série C, com apenas três escalações dos atletas. A comissão processante, que inicialmente abriu inquérito para apurar a Notícia de Infração movida pelo clube maranhense, pode divulgar a qualquer momento sua decisão de acolhimento da denúncia ou optar pelo arquivamento.




Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.