O Maranhão Atlético Clube está levando muito a sério a próxima temporada do futebol. A prova disso está na antecipação da montagem do time que vai disputar o Estadual, as copas do Nordeste e Brasil, e o Brasileiro da Série D. Visando o início da preparação ainda neste ano de 2024, provavelmente em novembro, o clube já tem 17 jogadores integrantes de um grupo que terá até 25 profissionais prontos para se apresentar à comissão técnica.
A maioria dos atletas confirmados pelo clube faz parte do elenco deste ano, já devidamente conhecidos do torcedor atleticano. Alguns deles ainda têm contrato a serem cumpridos e foram emprestados a clubes que disputarão a Série B do Campeonato Maranhense. Após a competição da FMF, eles se juntarão aos outros que aceitaram a proposta para continuar e já assinaram contrato, e outros recém anunciados do futebol cearense.
Nas próximas horas, o presidente Carlos Eduardo Dias deverá anunciar mais um meia, segundo afirmou à reportagem de O Imparcial. Ele não quis, porém, adiantar o nome do atleta, nem a procedência. O último cogitado para esta posição foi o maranhense Jorge, que no Brasileiro da Série D atuou pelo Moto Club. Ele se destacou no próprio MAC em 2023, e foi o melhor na sua posição. No entanto, não foi brilhante com a camisa rubro-negra. Sua volta chegou a ser dada como certa, mas as negociações foram interrompidas.
Goleiros – Jean e Vitão;
zagueiros – Fernando, Júlio Nascimento e Maicon;
Lateral-esquerdo – André Radija;
Meio-campistas – Railson, Bedeu, Pedro Guilherme, Vagalume e Jerry;
Atacantes – Diego, Capote, Alexandre e Quercinho.
Classione e Felipe Cruz recuperam-se de lesões.
Fonte: Direto da Redação