A CBF afastou os árbitros Diego Pompo Lopez, que foi o responsável pelo VAR da partida entre Flamengo e Juventude e Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral, que foi responsável pelo VAR em Vitória e Fluminense, nos jogos do último sábado (26), válidos pela 31ª rodada do Brasileirão.
Os dois árbitros estavam escalados para atuar na Série B nesta segunda-feira (28), mas foram substituídos após avaliação de desempenho técnico, conforme documento divulgado pela Comissão de Arbitragem da CBF.
O árbitro de vídeo que apitou a partida no Maracanã neste sábado, que estava escalado para o duelo entre América-MG e Sport-PE, pela 34ª Rodada da Série B, foi substituído por Philip Georg Bennett. Da mesma forma, o VAR Rodrigo Guarizo Ferreira, responsável pelo jogo no Barradão, que faria o confronto entre Ituano e Santos no estádio Novelli Júnior, foi substituído por Adriano de Assis Miranda.
O Juventude ficou insatisfeito com a arbitragem de Braulio da Silva Machado na derrota por 4 a 2 para o Flamengo, no Maracanã. O time de Caxias do Sul contestou principalmente dois lances: o pênalti marcado a favor dos donos da casa e a expulsão de Nenê, que recebeu dois cartões amarelos por reclamação e foi mandado para fora poucos minutos após entrar em campo.
O Fluminense expressou sua insatisfação com a arbitragem após a derrota para o Vitória por 2 a 1. O clube acredita que o árbitro Flavio Rodrigues de Souza cometeu um erro ao marcar um pênalti de Lima em Matheuzinho nos minutos finais da partida. Após o confronto, o técnico Mano Menezes questionou a marcação das penalidades e disparou contra o VAR.
Fonte: CNN Brasil Esporte