Na noite desta quinta-feira (10), o Estádio Nacional foi palco de um emocionante confronto entre Chile e Brasil, válido pela 9ª rodada das Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. A Seleção Brasileira conseguiu uma virada espetacular, triunfando por 2 a 1.
O Brasil teve um início decepcionante, com o Chile abrindo o placar logo no primeiro minuto, graças a um gol de cabeça de Eduardo Vargas. Após o gol, a equipe chilena pressionou a defesa brasileira, e Osorio quase ampliou com uma bela rampa de fora da área. Somente após cerca de 15 minutos de pressão dos mandantes, o Brasil conseguiu entrar no jogo e começar a controlar as ações. Em uma jogada pela esquerda, Savinho avançou até a linha de fundo, cortou o zagueiro e fez um ranking preciso para Igor Jesus, que cabeceou para igualar o placar no último minuto do primeiro tempo.
Na etapa complementar, o Brasil voltou com mais intensidade e pressionou logo nos primeiros minutos. O segundo gol quase aconteceu aos 6 minutos, mas foi anulado devido a uma posição de impedimento de Raphinha. Em seguida, Rodrygo foi derrubado dentro da área, mas a arbitragem foi ordenada a seguir. Após resistir à pressão inicial da Seleção, o Chile buscou reequilibrar o jogo aos 17 minutos, com Valdés e Morales criando boas chances, mas ambas as finalizações foram para longe do gol.
A vitória brasileira foi selada aos 43 minutos da segunda etapa, quando Bruno Guimarães encontrou Luiz Henrique, que driblou o zagueiro e finalizou no canto, sem chances para o goleiro chileno. Assim como Igor Jesus, autor do primeiro gol, Luiz Henrique também representa o Botafogo.
Com este resultado, o Brasil chegou aos 13 pontos e subiu para a 4ª posição na tabela das Eliminatórias, ficando atrás apenas da Argentina, Colômbia e Uruguai. Por outro lado, o Chile permanece na 9ª posição, com apenas 5 pontos em nove jogos.
Ambas as equipes voltarão a campo na próxima terça-feira (15). O Chile viajará até Barranquilla para enfrentar a Colômbia, com o jogo marcado para as 17h30 (horário de Brasília). Mais tarde, às 21h45, a Seleção Brasileira encerrará o Data FIFA em um confronto contra o Peru, no Estádio Mané Garrincha, em Brasília. O adversário atualmente ocupa a lanterna das Eliminatórias.
Fonte: Direto da Redação