O deputado federal Cleber Verde, presidente do diretório municipal do MDB, partido que esteve na aliança que elegeu o prefeito de São Luís Eduardo Braide (PSD), pelo visto ainda não decidiu a quem prestará seu apoio na sucessão estadual, já polarizada entre os chefe do Executivo da capital, o secretário de Assuntos Municipalistas, Orleans Brandão (MDB), Lahésio Bonfim (Novo) e Felipe Camarão (PT).
Ao ser questionado sobre as eleições para governador do Estado em 2026, o parlamentar federal saiu pela tangente, não garantir apoio ao representante do seu partido, no caso Orleans, e surpreendeu ao destacar a antecipação do debate sobre sucessão e fazer elogios ao pré-candidato ao PT Felipe Camarão, destacando a luta que teve ao lado do petista em defesa dos pescadores do Maranhão. “Felipe Camarão é um grande nome”.
Diante da gentis palavras do dirigente municipal do MDB durante entrevista, nesta segunda-feira (25) ao programa Bom Dia Mirante, quadro Bastidores, apresentado pela jornalista Carla Lima, Camarão publicou o vídeo em sua rede social, o que deve ter gerado um certo constrangimento entre os aliados do sobrinho do governador Carlos Brandão, pois q pergunta foi direta sobre quem apoiar em 2026 para comandar o estado.
“Agradeço as palavras do deputado federal pelo MDB Cleber Verde e reafirmo que estamos unidos na luta pelos maranhenses. Estivemos juntos pelos pescadores e lutaremos juntos por todas as causas que imporem em melhorias para o povo do Maranhão”, retribuiu Felipe Camarão, numa demonstração de que os dois políticos estão em sintonia.
Felipe, apesar da campanha que visa desestabilizar sua pré-candidatura, patrocinada por agentes ligados ao Palácio dos Leões, mantém sua agenda de visita ao interior do Maranhão. Na próxima sexta-feira (29), por exemplo, levará o programa Diálogos pelo Maranhão ao município de Viana, terra de sua família, para conversar com a população local sobre o futuro do Maranhão. Em vídeo que circula na rede social, Camarão afirma que já visitou os 217 municípios do estado e que vai percorrer todos de novo, ou seja, em pré-campanha, om que não deixa dúvidas quanto ao projeto político para 2026.
Camarão tem aval da direção nacional para ser o candidato do PT ao Governo do Maranhão e conta com o apoio do presidente Lula.