Agindo no silêncio, o Sampaio Corrêa está acertando a reformulação de sua equipe para a temporada de 2025. O Imparcial apurou junto a uma fonte da diretoria, que o Tricolor já tem 15 nomes certos para reiniciar suas atividades em data ainda a ser confirmada pelo departamento de futebol. O anúncio dos novos contratados deverá ser feito pelo presidente Sérgio Frota durante entrevista coletiva na próxima semana. Na mesma ocasião, o dirigente também fará um balanço da atual situação do clube, após o rebaixamento para a quarta divisão do futebol brasileiro.
O grupo é formado por atletas vindos de outros estados, com aprovação do técnico Felipe Surian e será completado por outros que ainda têm contrato em vigência com o clube. Dois maranhenses que se destacaram com a camisa sampaína não deverão permanecer para o ano que vem. Maurício (volante) e Nadson (meia-atacante) já assinaram as rescisões contratuais. Este último esteve nas cogitações do Moto Club, mas é quase certa sua ida para o futebol do interior paulista, onde tem melhor proposta financeira.
A demora nas negociações para montagem da equipe foi motivada pela expectativa do STJD tirar os pontos do Caxias-RS, devido ao lançamento irregular do atleta Yuri Ferraz, transferido pelo ABC, mesmo já tendo atuado quatro vezes pelo time potiguar. O regulamento da competição permite transferência na Série C, com apenas três escalações dos atletas. A comissão processante, que inicialmente abriu inquérito para apurar a Notícia de Infração movida pelo clube maranhense, pode divulgar a qualquer momento sua decisão de acolhimento da denúncia ou optar pelo arquivamento.