Uma mulher natural de Coroatá, no Maranhão, foi morta a facadas na madrugada do último domingo (24) em Neves Paulista, interior de São Paulo. Maria Irisnete Sousa Ferreira, de 29 anos, foi encontrada sem vida na varanda de sua casa, localizada na Rua Rui Barbosa, no Centro da cidade.
Ao lado do corpo de Maria, estava seu companheiro, de 35 anos, coberto de sangue. Ele foi detido pela polícia no local após chegar à Santa Casa de Neves Paulista ensanguentado e informar que a mulher estava morta. O homem apresentava um ferimento no braço, foi contido e levado sob custódia.
As duas filhas do casal estavam dentro da residência no momento do crime, mas não sofreram ferimentos e foram encaminhadas aos cuidados do Conselho Tutelar.
Testemunhas relataram ter ouvido gritos de socorro vindos da residência e afirmaram que um segundo homem foi visto fugindo do local. A Polícia Civil investiga a possível participação de outras pessoas no crime.
De acordo com informações preliminares, o casal mantinha uma relação considerada tranquila. A Polícia Científica realizou perícia no imóvel, e o corpo de Maria foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) para realização de exames.
O caso está sendo investigado pela Delegacia de Neves Paulista, que busca esclarecer as circunstâncias do homicídio e identificar todos os envolvidos.