Logomarca
Últimas Notícias

Em Barra do Corda e Fernando Falcão, Polícia prende suspeitos de tráfico e apreende armas, dinheiro e drogas

A operação teve como foco tanto a área urbana quanto a rural dos municípios e é destinada a combater o tráfico de drogas e desarticular organizações criminosas.

admin 24 de novembro de 2024 Policial Sem comentários
Em Barra do Corda e Fernando Falcão, Polícia prende suspeitos de tráfico e apreende armas, dinheiro e drogas

Na manhã desta sexta-feira (22), a Polícia Civil do Maranhão, através da 15ª Delegacia Regional de Barra do Corda, iniciou a Operação Ultimatum, destinada a combater o tráfico de drogas e desarticular organizações criminosas nas cidades de Barra do Corda e Fernando Falcão. A operação executou 11 mandados de busca e apreensão, resultando na detenção de 11 suspeitos, dos quais cinco foram presos em flagrante. Além disso, cerca de R$ 15 mil em dinheiro foram confiscados.

A operação teve como foco tanto a área urbana quanto a rural dos municípios. Por exemplo, em Barra do Corda, as forças policiais realizaram patrulhamentos nos bairros Trizidela, Tamarindo e Piquizinho, bem como no povoado Naru. No município de Fernando Falcão, no povoado Leandro.

Foto: Divulgação/ Polícia Civil do Maranhão

Os policiais, além de apreenderem uma grande quantia de dinheiro, também confiscaram 10 armas de fogo, incluindo rifles, revólveres, uma pistola de uso restrito e munições, bem como drogas como crack, maconha e skunk. Também foi encontrada e removida uma motocicleta com chassi modificado.

Durante as investigações, os agentes policiais apreenderam itens que reforçam a suspeita da Polícia Civil sobre a prática do crime de tráfico de drogas, tais como balanças de precisão, rádios comunicadores, telefones celulares, documentos e máquinas de cartão de crédito. Todo o material recolhido passará por uma perícia.

Foto: Divulgação/ Polícia Civil do Maranhão

“Parabenizo a 15º Delegacia Regional de Barra do Corda pela articulação dessa importante ação integrada de combate ao crime, com a participação da Polícia Militar de Barra do Corda e Grajaú, Polícia Civil de Timon, a Feisp, o CTA, Guarda Municipal de Grajaú e Barra do Corda, resultando na desarticulação de grupos que agem contra a lei. Todo o material apreendido será analisado, periciado, para aprofundarmos as investigações que levem a mais envolvidos. O combate ao tráfico de entorpecentes é uma das prioridades da segurança pública do Maranhão, prevenindo também outros crimes”, destacou o secretário da Segurança Pública, Maurício Martins.

O titular da 15ª Delegacia Regional de Barra do Corda, delegado Brito Júnior, disse que a operação combateu não apenas o tráfico, mas a posse e o porte irregular de arma de fogo de uso restrito e a adulteração de sinal automotor. “Nós temos feito um grande avanço em repressão às organizações criminosas, ao tráfico e à pistolagem. Essa operação foi um grande golpe, foram mais de 15 mil reais apreendidos. Só mostra que as forças de segurança estão atuando. Continuaremos agindo em toda a região”.

Os materiais apreendidos e os suspeitos conduzidos foram levados à 15ª Delegacia Regional de Barra do Corda.

A operação contou com o apoio de diversas forças de segurança, incluindo as delegacias regionais de Grajaú e Presidente Dutra, o Núcleo de Operações com Cães (NOC) de Timon e Imperatriz, o Centro Tático Aéreo (CTA), equipes do 5º e 37º Batalhão da Polícia Militar, a Força Estadual Integrada de Segurança Pública (Feisp) e a Guarda Municipal de Barra do Corda e de Grajaú.




Tags: Drogas

Comentários