Os meios digitais oferecem agilidade e praticidade nos pagamentos, tornando o dia a dia mais fácil. No entanto, é preciso tomar alguns cuidados para não cair em golpes que podem trazer prejuízos. Pensando na segurança da população, a Equatorial Maranhão orienta sobre fraudes, por meio de sites falsos que simulam o pagamento de contas on-line, e reforça a importância de utilizar apenas os canais oficiais da Distribuidora para qualquer transação financeira.
Os clientes devem realizar o pagamento das contas de energia exclusivamente pelos seguintes meios:
Vale destacar que os colaboradores da Equatorial Maranhão nunca recebem pagamentos em dinheiro ou via chave Pix. A única forma válida de Pix é pelo QR Code impresso na conta de energia ou gerado nas maquinetas de cartão.
A Distribuidora reforça que a única forma de obter descontos na conta de energia é por meio da Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE) para famílias de baixa renda. E todo possível desconto relacionado à fatura vem descrito na própria conta de energia. Se alguém oferecer vantagens ou descontos fora disso, desconfie e entre em contato com a polícia.
Para garantir sua segurança ao receber equipes em casa, atente-se aos seguintes pontos:
Atenção! Sempre verifique se está acessando o site oficial e desconfie de qualquer alteração no endereço do domínio. A Equatorial Maranhão está comprometida com a segurança e o atendimento de qualidade à população. Para qualquer informação, ligue para a Central de Atendimento 116 ou acione a polícia, no caso de delito, por meio do número 190.
Por fim, é importante ressaltar que a Distribuidora está sempre à disposição de seus clientes para ouvir e atender suas necessidades. Os atendimentos podem ser realizados por meio do site www.equatorialenergia.com.br, pelo aplicativo Equatorial Energia (Android e IOS), via WhatsApp, com a assistente virtual Clara pelo número: (98) 2055-0116, pela Central de Atendimento 116 ou presencialmente nos postos de atendimento.