A Globo negocia a aquisição dos direitos de transmissão do Mundial de Clubes 2025, que terá um novo formato a partir do ano que vem. A emissora consultou recentemente representantes da Fifa e da plataforma DAZN. A informação é de Gabriel Vaquer, do ‘F5’.
De acordo com o colunista, as conversas caminham positivamente e devem seguir até o fim do ano. A DAZN e a Fifa acertaram que a competição terá exibição apenas em TV aberta, além da plataforma da empresa de forma gratuita, sublicenciando para TVs abertas de todo o mundo.
A nova edição do Mundial de Clubes acontece entre os dias 15 de junho e 13 de julho, nos Estados Unidos. Serão 32 times distribuídos em oito grupos. Posteriormente, os dois melhores de cada seguem para às oitavas de final, disputadas em jogo único.
Flamengo, Botafogo, Palmeiras e Fluminense serão os representantes brasileiros na competição. Eles se juntam a equipes como Real Madrid, Chelsea, Atlético de Madrid, Manchester City, Bayern de Munique, Inter de Milão e Paris Saint-Germain, além de clubes da Ásia, África e América do Norte.