Neste sábado (08), acontecerá a despedida do jogador Gabriel Barbosa, o Gabigol, um dos maiores ídolos do Clube de Regatas do Flamengo. O evento que ficará para sempre na história do time, e principalmente na mente de milhões de jogadores, acontecerá após o duelo no Maracanã contra o Vitória pela 38ª e última rodada do Brasileirão 2024, a partida que mesmo não possuindo mais objetivos possíveis para a tabela, ganhou um imenso peso emocional para os torcedores.
O jogador declarou sua saída do Flamengo ao vivo após a conquista do título de campeão da Copa do Brasil 2024. Durante extensa trajetória no clube, ao todo Gabriel conquistou 13 títulos, consagrando-se assim presente em uma era que ficará marcada como uma das mais icônicas e vitoriosas do time Rubro-Negro.
Em entrevista cedida para a FlaTV, Gabigol expressou seus sentimentos em relação ao jogo de hoje:
“Vai ser um dia especial não só para mim, mas também para todos os flamenguistas. Espero todos lá (torcedores). Claro que eu sei que vou conseguir ter todos por lá, mas o meu carinho é imenso, eles sabem disso. Espero que no final a gente vença a partida. O lema do Flamengo é vencer, é ser feliz. Ainda mais em um domingo às 16h (horário de Brasília), no Maracanã é sempre especial.”
Antes mesmo que o atleta fizesse o pedido, os torcedores do clube carioca fizeram a sua parte e esgotaram todos os ingressos de forma antecipada para a despedida do grande ídolo. Logo, mais de 60 mil torcedores farão presença no duelo deste domingo (08), no Maracanã.
Ao postar em suas redes sociais uma sequência de fotos se despedindo do clube, Zico, o Galinho, comentou em sua publicação uma mensagem de conforto e exaltação.
O lendário ex-jogador do Flamengo comentou:
“Teu nome fica pra sempre em nossos corações rubro-negros por tantas alegrias que nos deu. Que Deus continue iluminando seus passos onde estiver”.
Além da mensagem postada por Zico, a marca Mizuno, que patrocina oficialmente o atleta, fabricou também em forma de homenagem, uma chuteira exclusiva para Gabriel utilizar durante seu último jogo oficial pelo Flamengo.
Em suas redes a marca postou:
“A despedida de um dos maiores ídolos da história rubro-negra merece uma chuteira lendária. Customizada na cor dourada com detalhes que contam histórias, a Mizuno Morelia Neo Beta IV Japan foi a chuteira escolhida para a última dança”.
Gabigol postou em forma de despedida para os torcedores do Flamengo, uma música com letra profunda e de desabafo para seus fãs. Usando o vulgo de ‘Lil Gabi’, o atleta explora o mundo do hip-hop e já possui algumas faixas lançadas. Dias antes de sua despedida pelo clube, Gabriel lançou a faixa nomeada ‘Mais Uma Estrela’ que rapidamente caiu no gosto do musical de quem o segue.
Música postada no canal do atleta Gabigol
“Tô indo embora e não sei se eu volto
Agradeço aos momentos que eu vivi
Me apeguei ao manto e nunca mais solto
Até chorei mas muito mais sorri
Eu fiz o máximo que eu pude para poder dar para esse clube tudo que merecia de mim
Errei em alguma atitude, faz parte da juventude
Eu sou mais uma Estrela do Ninho
Flamengo faz parte da minha história
Consigo enxergar esse filme
Me deu alegria nos dias de glórias
Esperança em tempos difíceis
Eu vivi tantas emoções com esse manto
Enquanto você estava em campo eu tava em casa torcendo e orando
Em 2019 para que acontecesse aquele empate, e tudo aconteceu como manda o sentido da arte
As ruas sabem que você tem a coroa do povo
O raio não cai em um mesmo lugar, e aí tu foi lá e fez cair de novo
E de novo. De novo mais uma notícia
Eu te vi na má fase, eu te vi no olhar da polícia
Eu vi injustiça, eu vi duvidarem do potencial
Calou a boca de quem criticava, fez dois gols em mais uma final”