Logomarca
Últimas Notícias
TCE fiscalizará obras federais inacabadas na área da educação Governo do Maranhão entrega obras de requalificação do retorno do Olho d’Água/Araçagy e da Estrada da Raposa Prefeito Eduardo Braide inaugura novo Centro de Especialidades Bairro de Fátima com ampliação de serviços Guilherme Mulato defende construção de espaço para feirantes da Beira Rio Após virar réu, Bolsonaro nega decreto de golpe de Estado Papão bate o Sousa (PB) e continua vivo na Copa do Nordeste FIFA anuncia Mundial de Clubes Feminino 2028 e Copa das Campeãs 2026 Carnaval do Maranhão 2025 chega ao fim sem ocorrências graves nos circuitos Neguinho da Beija-Flor se despede com título no Carnaval 2025 Homem é preso após agredir a companheira grávida com garrafa, no interior do MA

Tragédia em Uberlândia: Trabalhador morre soterrado por ração em silo de fábrica

admin 11 de fevereiro de 2025 Destaques Sem comentários
Tragédia em Uberlândia: Trabalhador morre soterrado por ração em silo de fábrica

Na manhã desta segunda-feira (10/2), um trabalhador morreu após ser soterrado por ração para peixe em uma fábrica localizada em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. O acidente ocorreu quando ele e um colega tentavam quebrar blocos de grãos acumulados dentro de um silo, durante o processo de queda da ração.

Segundo o Corpo de Bombeiros Militar de Minas Gerais (CBMMG), os operários haviam utilizado uma empilhadeira para acessar o reservatório e fixaram uma escada interna com um talabarte para descer até os grãos. Ao chegarem ao centro da pilha, começaram a quebrar os blocos com uma picareta. Porém, os grãos começaram a escoar rapidamente para o fundo do silo, soterrando ambos.

O colega da vítima conseguiu se segurar na escada e escapar com dificuldades, mas o trabalhador ficou com o pé preso na parte inferior do silo, sendo completamente soterrado. No momento do acidente, o aparelho que gira os grãos estava em funcionamento, o que pode ter contribuído para o escoamento acelerado da ração.

Após o incidente, os funcionários da fábrica abriram as escotilhas de acesso e cortaram um acesso adicional na lateral do silo para facilitar a retirada do material. No entanto, quando os bombeiros chegaram, já não era possível reverter a situação, e o óbito foi confirmado pelo médico da Unidade de Suporte Avançado (USA).

O outro operário foi atendido e medicado no local, sem a necessidade de internação. Durante o atendimento, o proprietário da fábrica passou mal e foi encaminhado para uma unidade de saúde pela USA.




Tags: Acidente

Comentários