O município de Santa Luzia recebeu uma unidade plena do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA). A inauguração aconteceu nesta segunda-feira (9) e contou com a presença do governador Carlos Brandão, da diretora-geral do IEMA, Cricielle Muniz, além de representantes da Secretaria Estadual. O Instituto oferecerá cursos técnicos e profissionalizantes em Administração, Rede de Computadores, Informática e Agropecuária.
“A melhor maneira de transformar a vida das pessoas é dar oportunidade através da educação, e o IEMA representa isso, sendo uma das melhores escolas do nosso estado. Estou muito feliz por entregar essa unidade em Santa Luzia, e teremos mais IEMAs para entregar em 2025, com mais de 30 unidades planejadas”, destacou o governador Carlos Brandão.
“Nossa missão é governar e entregar. Hoje, em Santa Luzia, entregamos os sistemas de abastecimento de água, a Areninha Esportiva e este belíssimo prédio do IEMA, que transformará vidas”, afirmou Brandão.
A prefeita de Santa Luzia, França do Macaquinho, ressaltou a importância da parceria com o governo estadual para o avanço do município em diversas áreas. Ela destacou o compromisso do governador em investir na educação.
“Essa obra do IEMA é de grande relevância para o município, pois só a educação pode transformar vidas. Agradecemos o compromisso do governador em preparar nossos jovens para o futuro”, pontuou a prefeita.
O secretário de Estado de Assuntos Municipalistas, Orleans Brandão, enfatizou o impacto das políticas públicas estaduais em todos os municípios.
“São muitas ações em todo o Maranhão, e aqui em Santa Luzia entregamos sistemas de abastecimento de água, a Areninha Esportiva e o IEMA. O governador Carlos Brandão tem um carinho especial pelos IEMAs, pois eles garantem um futuro melhor para os jovens do ensino médio”, comentou.
A unidade do IEMA em Santa Luzia conta com 12 salas de aula e laboratórios especializados para os cursos oferecidos. A diretora-geral do Instituto, Cricielle Muniz, convidou os jovens a participarem do processo seletivo.
“Estamos oferecendo 160 vagas para quatro cursos técnicos: Administração, Rede de Computadores, Informática e Agropecuária. O edital de inscrição está aberto até o dia 12 de dezembro. Esta é uma oportunidade única para estudar na escola dos sonhos e transformar vidas”, reforçou.