O movimento de consumidores na Rua Grande deve chegar a 100 mil pessoas/dia, na semana do Natal. A estimativa é da Câmara de Dirigentes Lojistas de São Luís (CDL), que projeta um aumento na movimentação dos centros comerciais da capital maranhense, a partir desta sexta-feira (20), com o pagamento da segunda parcela do 13º salário.
O presidente da CDL São Luís, Fábio Ribeiro, lembra que cerca de 300 mil consumidores ludovicenses têm intenção de ir às compras. “Natal é uma data significativa para todos e a tradição de presentear, mesmo que seja com uma lembrancinha, aquece o comércio. E para atender bem aos clientes, as lojas de rua podem funcionar livremente de segunda a sábado; e aos domingos, o funcionamento é das 8h às 14h. Além disso, os shoppings estão com horário estendido”, pontua.
Segundo a CDL São Luís, há, por parte dos lojistas, uma expectativa de crescimento médio nas vendas de 7% em comparação ao mesmo período do ano passado, mas as lojas que oferecerem diferenciais aos clientes devem ter um faturamento ainda maior; por isso, a entidade está realizando a campanha Natal Show de Prêmios, com o objetivo de impulsionar as vendas de final de ano. A ação acontece até o dia 30 de dezembro e vai sortear um carro, duas motos e cinco TVs de 50 polegadas entre os consumidores que comprarem nas lojas participantes.