Em nota veículada em seu site oficial, o Real Madrid informou que nesta quarta-feira(17), um racista foi condenado a oito meses de prisão por ataques a Vinicius Junior e Rüdiger. As agressões foram feitas pela internet, em comentários do jornal Marca, da Espanha. Este é a segunda condenação por racismo no país.
Além dos oito meses em cárcere, o criminoso também fica impossibilitado de participar do fórum do jornal espanhol por 20 meses. Nas falas proferidas contra o zagueiro alemão, o condenado não se limitou somente ao racismo, onde também foi feito ataques à sua religião, a religião muçulmana. Anteriormente, outros três homens já haviam sido condenados, também com a vítima sendo Vini.
“O Real Madrid, que junto com Vinicius Junior instaurou ação penal privada no processo, continuará trabalhando para proteger os valores do nosso clube e erradicar qualquer comportamento racista no mundo do futebol e do esporte. O Real Madrid, por último, agradece a colaboração cidadã demonstrada pelo torcedor que, ao detectar os insultos condenados no fórum do jornal Marca, os levou ao conhecimento das autoridades e do nosso clube”, disse o Real em comunicado oficial.”
Fonte: Meio Norte