Logomarca
Últimas Notícias
TCE fiscalizará obras federais inacabadas na área da educação Governo do Maranhão entrega obras de requalificação do retorno do Olho d’Água/Araçagy e da Estrada da Raposa Prefeito Eduardo Braide inaugura novo Centro de Especialidades Bairro de Fátima com ampliação de serviços Guilherme Mulato defende construção de espaço para feirantes da Beira Rio Após virar réu, Bolsonaro nega decreto de golpe de Estado Papão bate o Sousa (PB) e continua vivo na Copa do Nordeste FIFA anuncia Mundial de Clubes Feminino 2028 e Copa das Campeãs 2026 Carnaval do Maranhão 2025 chega ao fim sem ocorrências graves nos circuitos Neguinho da Beija-Flor se despede com título no Carnaval 2025 Homem é preso após agredir a companheira grávida com garrafa, no interior do MA

Microsoft anuncia o fim do Skype em maio e migração para o Teams

admin 1 de março de 2025 Últimas Sem comentários
Microsoft anuncia o fim do Skype em maio e migração para o Teams

Nesta sexta-feira (28), a Microsoft anunciou o desligamento definitivo do Skype, marcado para o dia 5 de maio. Após mais de duas décadas em operação, a plataforma de comunicação, que revolucionou as chamadas on-line, será descontinuada.

Em um comunicado oficial publicado no X (antigo Twitter), a empresa informou que os usuários poderão migrar para o Microsoft Teams Free utilizando suas contas do Skype, garantindo a preservação de conversas e contatos.

O Teams oferece muitos dos recursos já conhecidos pelos usuários do Skype, como chamadas individuais e em grupo, mensagens e compartilhamento de arquivos”, destacou a Microsoft na nota. “Além disso, conta com funcionalidades aprimoradas, como organização de reuniões, gerenciamento de calendários e criação de comunidades gratuitas.”

Lançado em agosto de 2003, o Skype foi uma das principais plataformas de comunicação on-line, desafiando o mercado de telefonia fixa nos anos 2000. No entanto, ao longo dos anos, perdeu relevância e usuários. Em 2011, atingiu cerca de 150 milhões de usuários, mas em 2020 esse número caiu para aproximadamente 23 milhões.

A decisão da Microsoft visa concentrar esforços no Teams, ferramenta que se adapta melhor à era dos smartphones e às necessidades atuais de comunicação. “Sabemos que a mudança pode ser desafiadora, mas estamos comprometidos em apoiar os usuários nessa transição”, afirmou a empresa. “Estamos animados com as novas possibilidades que o Teams oferece e queremos continuar conectando pessoas de maneiras inovadoras e significativas.”




Tags: Skype

Comentários