A vice-presidente dos Estados Unidos, Kamala Harris, discursou em um comício de campanha em Milwaukee, no estado de Wisconsin, nesta terça-feira (23). O evento marcou sua primeira viagem a um estado importante para as eleições depois de assumir o controle da candidatura presidencial democrata para desafiar Donald Trump.
“O caminho para a Casa Branca passa por Wisconsin”, disse Harris no comício em Milwaukee a seus apoiadores. A vice-presidente elogiou Joe Biden e pontuou que está profundamente grata pelo serviço contínuo do democrata à nação.
“É uma grande honra para mim ter o apoio de Joe Biden nesta corrida”, disse ela.
Harris também explicou que descobriu na manhã desta terça que conseguiu o apoio de um número suficiente de delegados — figura do sistema eleitoral dos EUA — para ser a candidata do Partido Democrata à Casa Branca.
“Estou muito honrada e prometo a vocês que passarei as próximas semanas continuando a unir nosso partido para que estejamos prontos para vencer em novembro”, destacou.
Kamala Harris voltou a atacar Donald Trump, com quem provavelmente disputará a Presidência em 5 de novembro.
A multidão gritou brevemente “prendam ele”, em referência a Donald Trump. Em 2016, os apoiadores do ex-presidente frequentemente faziam referência à então candidata democrata Hillary Clinton e gritavam “prendam ela” nos comícios do republicano.
Ela repetiu o que disse em discurso na segunda-feira (22), relembrando o período em que foi procuradora-geral estadual e destacando que lidou com criminosos de todos os tipos.
“Predadores que abusavam de mulheres, fraudadores que roubavam consumidores, trapaceiros que quebravam as regras para seu próprio ganho. Então, ouça-me quando digo: eu conheço o tipo de Donald Trump”, comentou.
“E nesta campanha, eu prometo a vocês: orgulhosamente colocarei meu histórico contra o dele em qualquer dia da semana”, acrescentou ela.
Fonte: BBC NEWS