Na madrugada desta sexta-feira (22) em São Luís, um homem foi baleado enquanto tentava ser contido por um agente da Guarda Municipal. O jovem identificado como Wanderley Marques não resistiu aos ferimentos causados pelos disparos e faleceu dentro do Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão I).
Segundo relatos de pessoas que estavam no local, Wanderley apresentava um comportamento agitado e ao ser abordado pelos guardas municipais, foi atingido por dois tiros durante a tentativa de conte-lo. Os agentes oficiais foram acionados com o objetivo de conter uma ocorrência de vandalismo e ameaças a pacientes e profissionais de saúde que estavam no local, no entanto o controle da situação foi perdido ocasionando o assassinato.
Visando compreender as medidas tomadas pelos órgãos competentes, assim como entender as apurações realizadas a respeito do ocorrido, a redação do O Imparcial entrou em contato com a Prefeitura de São Luís por meio da SEMUSC. Em nota, a pasta afirma que: “Na madrugada desta sexta-feira (22), a Guarda Municipal foi acionada para atender uma ocorrência de vandalismo e ameaças a pacientes e profissionais de saúde no Hospital Socorrão I. A Corregedoria da SEMUSC está apurando o caso e informa ainda que o guarda municipal foi afastado de suas funções até a conclusão da investigação.“