A Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF), por meio do Projeto Amazônico de Gestão Sustentável (Pages) e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), lançaram vaga para assistente técnico, sediada em São Luís, com inscrições válidas até o dia 14 de outubro. O contrato será de um ano, com possibilidade de renovação pelo mesmo período.
“A abertura desta vaga é uma oportunidade estratégica para fortalecermos as ações voltadas para a preservação ambiental e o desenvolvimento sustentável na região amazônica do Maranhão. Esse profissional terá um papel fundamental na coordenação técnica das atividades de campo, garantindo que o projeto avance de forma coerente, eficiente e em alinhamento com os objetivos de sustentabilidade. A parceria com o PNUD e o financiamento do Fida demonstram o compromisso do Governo do Maranhão em promover soluções integradas para o combate à degradação ambiental, sempre com a participação ativa das comunidades locais e das entidades de assistência técnica envolvidas”, declarou o secretário da SAF, Bira do Pindaré.
A vaga é destinada a contratação de assistente técnico para dar suporte à Coordenação Geral do Projeto, tendo como função principal realizar a coordenação técnica das atividades de campo do projeto, com o fim de garantir o cumprimento das atividades planejadas, com ênfase na implementação e acompanhamento dos Planos de Gestão Integrado Sustentável (PGIS), na perspectiva de garantir coerência e consistência do ponto de vista técnico, inclusive no envolvimento, capacitação e colaboração das entidades de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) participantes neste processo.
O PNUD, em parceria com o Governo do Maranhão, refere-se a um projeto de apoio ao Pages para fortalecimento institucional e expansão de capacidades locais. Entre os seus objetivos está a constituição de equipes de gestão, monitorização e avaliação técnica.