Logomarca
Últimas Notícias

Pages abre seletivo para contratação de assistente técnico em São Luís

O contrato será de um ano, com possibilidade de renovação pelo mesmo período.

admin 23 de outubro de 2024 Politica Sem comentários
Pages abre seletivo para contratação de assistente técnico em São Luís

A Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF), por meio do Projeto Amazônico de Gestão Sustentável (Pages) e o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), lançaram vaga para assistente técnico, sediada em São Luís, com inscrições válidas até o dia 14 de outubro. O contrato será de um ano, com possibilidade de renovação pelo mesmo período.

“A abertura desta vaga é uma oportunidade estratégica para fortalecermos as ações voltadas para a preservação ambiental e o desenvolvimento sustentável na região amazônica do Maranhão. Esse profissional terá um papel fundamental na coordenação técnica das atividades de campo, garantindo que o projeto avance de forma coerente, eficiente e em alinhamento com os objetivos de sustentabilidade. A parceria com o PNUD e o financiamento do Fida demonstram o compromisso do Governo do Maranhão em promover soluções integradas para o combate à degradação ambiental, sempre com a participação ativa das comunidades locais e das entidades de assistência técnica envolvidas”, declarou o secretário da SAF, Bira do Pindaré.

A vaga é destinada a contratação de assistente técnico para dar suporte à Coordenação Geral do Projeto, tendo como função principal realizar a coordenação técnica das atividades de campo do projeto, com o fim de garantir o cumprimento das atividades planejadas, com ênfase na implementação e acompanhamento dos Planos de Gestão Integrado Sustentável (PGIS), na perspectiva de garantir coerência e consistência do ponto de vista técnico, inclusive no envolvimento, capacitação e colaboração das entidades de Assistência Técnica e Extensão Rural (Ater) participantes neste processo.

O Pages, financiado pelo Fundo Internacional para o Desenvolvimento Agrícola (Fida), por meio do governo alemão e o Governo do Maranhão, aborda a degradação ambiental profunda por meio de questões socioeconômicas ligadas às comunidades rurais, na região amazônica do Maranhão e reflete os problemas primários e secundários remanescentes.

O PNUD, em parceria com o Governo do Maranhão, refere-se a um projeto de apoio ao Pages para fortalecimento institucional e expansão de capacidades locais. Entre os seus objetivos está a constituição de equipes de gestão, monitorização e avaliação técnica.




Tags: Seletivo

Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.