Com 16 jogadores acertados para integrar o grupo que vai vestir a camisa rubro-negra em 2025, o Moto corre atrás de pelo menos mais 10 que serão apresentados ao técnico Zé Augusto no dia 4 de novembro. As prioridades do momento são um goleiro e um atacante, conforme O Imparcial apurou junto a uma fonte da diretoria. Alguns nomes pretendidos já foram indicados ao departamento de futebol motense, mas as dificuldades estão nas bases financeiras apresentadas pelos profissionais pretendidos. Por isso, as buscas continuam no mercado fora do futebol maranhense.
Depois de confirmar a volta do volante Felipe Dias, 31 anos, na última segunda-feira, o Moto anunciou ontem pela manhã a contratação do zagueiro Yan Cristian, de 25 anos, que tem passagens pelo Parnahyba-PI e defendeu a equipe do Altos-PI no Campeonato Brasileiro Série D deste ano. Mais tarde, o clube também confirmou a permanência d e outro zagueiro: Yago Ramon, que defendeu as cores do clube no Estadual e Série D.
Alguns profissionais conhecidos do torcedor, que já passaram pelo clube e foram destaques são dados como certos na lista rubro-negra, entre eles, o experiente lateral-esquerdo Chico Bala, o volante Pedro Dias e o meia Danúbio, que estão treinando no São José de Ribamar, Rodriguinho (meia-atacante), Danilo Pires e Maurício (ex-Sampaio), Luís Fernando (zagueiro), Danilo Barrada (volante) e o lateral-esquerdo Igor Sanches, que estiveram no Papão em 2024.
O grupo terá ainda Danilinho (meia) e Wesley Sousa (lateral-direito), ex-River do Piauí, Jonathan (Treze-PB), o zagueiro Vitor Carvalho (Costa Rica-MS) e mais três jovens revelações da equipe da base, onde o atacante Jean já teve oportunidade na reta final da primeira fase da Série D neste ano.