Moto Club trabalha, silenciosamente, na montagem do time que vai disputar a Pré-Copa do Nordeste e o Campeonato Maranhense de 2025. Apesar de já ter acertado com 15 jogadores, o clube ainda vai continuar buscando profissionais para complemento do elenco, inicialmente previsto para 30 profissionais. Ou seja, apenas 50% do grupo está garantido e deverá ser complementado por atletas que ainda virão de outros estados, e daqui mesmo, do futebol maranhense.
Também serão aproveitados alguns jovens que estão se destacando nas divisões de base do Papão e disputando a competição estadual sub-19 que apontará uma vaga para a Copa São Paulo de Futebol Júnior-2025.
O Moto tem encontrado dificuldades para obter um maior aproveitamento dos jogadores maranhenses, pois os que mais se destacaram nos últimos meses também passaram a ser procurados por outros clubes locais e do interior, que vão disputar a Série A do Maranhense.
A cautela na divulgação dos contratados justifica-se porque no início desta temporada 2024 o clube perdeu vários jogadores até então agendados, pelo fato destes ainda não terem assinado e então receberam propostas bem melhores financeiramente. Mais recentemente, quando o Moto manifestou interesse na contratação do goleiro Moisés, a notícia vazou e o Santa Cruz de Pernambuco tomou conhecimento e ganhou a disputa, oferecendo valores bem acima das condições motenses.
Apesar de já ter acertado contratações do futebol local e de outros estados, o Moto vai ficar de olho na Série B do Maranhense, observando atletas que se destacarem. Estes serão chamados a vestir a camisa rubro-negra no ano que vem.
Fonte: Direto da Redação